Dos corações partidos aos apaixonados: Olivia Rodrigo fez o NOS Alive vibrar
Paulo Spranger

Dos corações partidos aos apaixonados: Olivia Rodrigo fez o NOS Alive vibrar

Olivia Rodrigo era a artista mais esperada da noite de quinta-feira, o único dia esgotado do festival. O primeiro dia do evento contou também com as atuações de Noah Kahan e Benson Boone.
Publicado a
Atualizado a

Arrancou esta quinta-feira, 10 de julho, o NOS Alive no Passeio Marítimo de Algés. Todos esperavam pela atuação da noite: Olivia Rodrigo. Antes, Noah Kahan teve a missão de aquecer o público para a cabeça de cartaz do primeiro dia da edição de 2025 do festival. 

O público vestia-se a rigor: de roxo e com brilhantes, imitando a cantora. Durante horas, vários fãs ficaram na fila para tentarem ficar à frente. Este dia é o único do evento que se encontra esgotado e tudo devido à cantora de 22 anos. 

A super estrela pop conta com dois álbuns editados: Sour e GUTS. Músicas que fizeram parte do repertório que cantou pela noite dentro. 

Atrasada quase dez minutos, com o público já gritar o seu nome, de repente o palco tornou-se roxo - a cor de assinatura de Olivia Rodrigo - e foi então que a estrela pop subiu ao palco, com uma energia contagiante e o público a acompanhar o tema Obsessed. Vestida de preto e prateado, Olivia Rodrigo cantou de seguida os temas Ballad of a homeschooled girl e Vampire.

Com a multidão a acompanhá-la, a cantora, emocionada, relembrou que no ano passado esteve em Portugal e provou pastéis de nata. “Como estão esta noite, Lisboa? Adoro estar em Lisboa”, disse para a plateia de 55 mil pessoas. Olivia Rodrigo esteve na capital portuguesa para dois concertos a solo no Altice Arena no ano passado, que contaram com lotação esgotada.

No palco do Alive, Olivia Rodrigo tocou alguns dos sucessos do seu primeiro álbum ao piano, como Drivers lesson e Traitor, que colocaram o público do Passeio Marítimo de Algés a cantar, com algumas lágrimas pelo meio. 

Não faltaram êxitos como Bad idea right?, Love is embarassing, Pretty isn't pretty enough e Dont be happier.

A estrela pop revelou que foi uma adolescente triste com os desgostos amorosos comuns. Mas Olivia relembrou o público: “O coração partido é algo que passa com o tempo”. E prosseguiu depois com Enough for you

No entanto, o repertório não se fez de músicas de desgostos, pois a artista tocou So American para todos os apaixonados, que fez o público cantar e dançar.

Durante a música Jealousy Jealousy, Olivia Rodrigo desceu para a plateia para abraçar alguns fãs. No encore, pediu aos fãs que pensassem em alguém que odiassem ou por quem tivessem sido magoados e que gritassem o mais alto possível. A resposta não se fez esperar... 

O concerto terminou ao som de Get Him Back, com confettis e acompanhado por 55 mil vozes.

O NOS Alive continua esta sexta-feira, dia 11 de julho, no Passeio Marítimo de Algés e com os concertos de Girl in Red, Justice e Anyma.

Dos corações partidos aos apaixonados: Olivia Rodrigo fez o NOS Alive vibrar
Álvaro Covões: “Não podemos fazer festivais só com as bandas com 50 anos de carreira”

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt