Do teatro à música: São Luiz anuncia a programação para a temporada 2025-2026
A nova temporada 2025-2026 do Teatro São Luiz conta uma programação vasta que inclui ópera, dança, conversas, teatro, música, espaço público, circo, cinema, fotografia e magia.
A temporada arranca a 13 de setembro com a estreia da peça Descobridores do Amor de João Garcia Miguel. Este espetáculo pretende compreender “a herança deixada pelos pais e antepassados". "É a história de um homem poeta que atravessou diversos tempos até chegar a este palco”, diz comunicado enviado às redações.
Durante os 11 meses de programação, o Teatro São Luiz prevê apresentar 103 projetos de artes performativas. Estão programadas 22 estreias nacionais, 36 concertos de música; 32 espetáculos de teatro; três espetáculos de dança; dois espetáculos de circo; duas récitas de ópera; um espetáculo de magia; três festivais de música, 11 sessões de visitas guiadas ao teatro; quatro sessões de literatura; um ciclo de cinema e uma exposição de fotografia.
Entre a programação destaca-se o festival de música Misty Fest que irá passar pelo Teatro São Luiz de 10 a 16 de novembro. Este evento vai contar com atuações de artistas como Valter Lobo, o pianista Joep Beving, Dobrawa Czocher entre outros
A temporada vai terminar com o concerto de PONS VAROLLI de Simão Costa com a Orquestra Metropolitana de Lisboa nos dias 18 e 19 julho de 2026. Esta é uma obra do pianista e compositor Simão Costa. Este espetáculo coloca em diálogo o piano, a orquestra no séc. XXI e o som produzido pelos veículos automóveis ao passar na rede metálica da ponte 25 de Abril”.