D'ZRT, 4Taste, JustGirls e agora FF. Reunião Morangos com Açúcar vai fazer o público viajar no tempo
Os Morangos com Açúcar estão de volta, mas desta vez ao palco do Passeio Marítimo de Algés, no dia 8 de junho.
Depois da digressão Encore da banda portuguesa D’ZRT pelo país, os três membros, Paulo Vintém, Cifrão, Edmundo Vieira, decidiram aventurar-se num espetáculo maior - Reunião: Morangos com Açúcar - com 4Taste, JustGirls e a nova confirmação FF. A conferência de imprensa para o espetáculo decorreu esta quinta-feira na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, cenário da série portuguesa Morangos com Açúcar para a 5.ª temporada.
“Juntámo-nos para falar sobre o que é que ia acontecer a seguir, acho que esse momento foi tão mágico que nos leva aqui para uma atmosfera de querer fazer aquilo ainda melhor e ainda maior do que foi este momento. E daí essa ideia de juntarmos todos os artistas dos Morangos para poder fazer este evento único e incrível”, afirmou Edmundo Vieira em conversa com o DN, depois da conferência.
Rita Chantre / Global Imagens
“Inicialmente, achámos que não ia dar, porque há muito tempo que eles estão separados. Mas depois começámos a fazer um telefonema, dois, e começámos a perceber que também havia muita vontade neles em fazer um concerto”, acrescentou Cifrão.
O espetáculo será dividido em quatro concertos diferentes: D’ZRT, 4Taste, JustGirls e FF. E, segundo o grupo português, haverá muitas surpresas para os fãs. “Às cinco horas nós vamos ter alguma coisa a acontecer no palco. Por isso, nós ainda só apresentámos o programa das sete e meia. Por isso, tudo o que vem antes ainda vai ser revelado. E mais uma outra coisa que vai acontecer”, revelou Edmundo, acrescentando que os três artistas já estão a ensaiar para dia 8 de junho e a desenhar o palco para o espetáculo.
“Vamos recordar tudo aquilo que foi a época dos morangos”.
Já os membros dos 4Taste, grupo que surgiu na 3.ª temporada dos Morangos Com Açúcar e constituído por Luke D´Eça, Francisco Borges, Nelson Patrão e David Gama, sentem que nunca estiveram separados. “Parece que a banda nunca deixou de existir. É uma sensação engraçada e é quase como aquele amigo que nós não vemos há muito tempo, mas quando vemos passados 20 anos, parece que nunca estivemos separados”, disse David Gama.
Rita Chantre / Global Imagens
A conversa sobre um regresso já tinha sido tema entre os membros da banda. No entanto, o convite do Cifrão foi o empurrão que precisavam. “Ele teve a ideia de unir as bandas todas e de fazer um mega-concerto e nós aceitámos porque no fundo tínhamos vontade também de fazer isto”, comentou Luke D´Eça.
O grupo já começou a preparar-se para o concerto, balançando as suas vidas profissionais com os ensaios. Para todos, o primeiro ensaio foi uma experiência incrível onde puderam recordar os momentos como banda. “Não tocávamos há 15 anos, mas nada mudou. E a verdade é que, quantos mais ensaios, mais vontade temos de ensaiar”, sublinhou Nelson Patrão.
No entanto, o futuro como 4Taste, depois do concerto, ainda não está nos planos. “Acho que a coisa mais especial deste concerto é exatamente o facto de ser único. Essa é a beleza e o espírito disto. Quando as pessoas estiverem connosco a cantar ao vivo naquele espaço que é incrível, as pessoas vão estar num momento que é irrepetível e é assim que nós estamos a encarar isto”, mencionou David Gama.
Como os 4Taste, as JustGirls, banda que entrou na 5.ª temporada dos Morangos com Açúcar e constituída por Diana Monteiro, Ana Maria Velez, Helga Posser e Kiara Timas, também nunca deixaram de se sentir como um grupo. “Isto esteve sempre dentro de nós. Estava numa caixinha, onde estamos a ir buscar memórias”, afirmou Helga Posser em conversa com DN.
Rita Chantre / Global Imagens
Apesar de ainda não terem começado os ensaios, estão desejosas de voltar a escolher as músicas para as suas atuações. “O que queremos fazer em palco dia 8 de junho, é aproveitar mesmo cada momento, divertirmo-nos, olharmos nos olhos uns aos outros e divertir e sentir, porque é realmente uma coisa especial”, acrescentou Ana Maria Velez.
Já Helga Posser relembrou como foi o primeiro concerto como grupo no Rock in Rio. “A nossa carreira foi incrível e nós nem tínhamos, se calhar, a noção, na altura, do que nos estava a acontecer. Por isso, vamos aproveitar mesmo”.
"Nós temos a noção que tivemos muitos momentos que nem nos lembramos bem e falamos sobre isso. Por isso, digo também à nova geração dos Morangos para aproveitar", acrescentou Kiara Timas.
A mais recente confirmação foi FF ou Fernando Fernandes, que participou na 3.ª temporada a série de televisão portuguesa. "Não podia deixar de fazer parte disto. Acho mesmo que se não me convidassem eu ia aparecer lá a dizer 'por favor deixem-me subir ao palco'", disse o cantor.
Rita Chantre / Global Imagens
Neste momento, o cantor já começou a escolher as músicas que irá levar para o concerto. "Estou a abrir este baú de recordações e a perceber o que é que faz sentido ou não neste momento. Foi muito mais fácil do que imaginava. O facto de terem passado 15 anos fez-me começar a olhar de longe. Lembrava-me de tudo", acrescenta.
O preço dos bilhetes para o concerto varia entre 35 e 90 euros.