Casa de Serralves “intervencionada” por dupla de artistas
Trata-se de uma mostra que celebra mais de duas décadas de trabalho conjunto, integrando uma seleção de obras produzidas ao longo desse período, expostas num espaço único (não o Museu de Arte Contemporânea de Serralves, mas a própria casa) que permitiu um conceito expositivo surpreendente.
Neste exemplar da arquitetura Art Deco, da cozinha às salas de estar e jantar, passando pelas escadarias e casas de banho, a exposição inclui projetos iniciais e raramente vistos como Please Don't Go! de 1999, Dorothy de 2001, Misericórdia de 2005, criações recentes e novas instalações concebidas especificamente para este espaço - comoThe Tearoom, composta por quase uma centena de casacos intervencionados pelos artistas e dispostos num grande charriot para uso do visitante.
Casa Vale Ferreira faz parte da estratégia de Serralves de apoiar artistas portugueses, nascidos nos anos 70, nos pós 25 de abril, como a Carla Filipe ou a dupla João Maria Gusmão e Pedro Paiva. Esta exposição pode ser visitada até 4 de Novembro.