"Capitão Marvel" veio salvar as bilheteiras de 2019

O primeiro filme da Marvel com uma protagonista feminina estreou esta semana e arrisca-se a ser o primeiro "blockbuster" do ano.

Capitão Marvel, o último filme do universo da Marvel, conseguiu uma receita de bilheteira de 61,3 milhões de dólares (54,5 milhões de euros) no primeiro dia de exibição nos Estados Unidos, na sexta-feira.

Estes números fazem com que o filme protagonizado por Brie Larson seja o sétimo filme da Marvel mais visto no dia de estreia, depois dos três Vingadores, Black Panther, Homem de Ferro 2 e Capitão América. Guerra Civil.

Os especialistas acreditam que neste fim de semana de abertura os valores de bilheteira cheguem aos 130 milhões (115,6 milhões de euros) o que, a acontecer, colocará imediatamente o filme no primeiro lugar da lista de títulos mais lucrativos do ano. Neste momento, o box office da América do Norte regista uma quebra de 26% em relação ao ano passado o que se deve ao facto de ainda não ter havido um verdadeiro blockbuster nas salas: talvez Capitão Marvel venha mudar isso.

Capitão Marvel estreou-se esta semana em todo o mundo, incluindo em Portugal, e é o primeiro filme da Marvel que tem uma protagonista feminina.