O ator francês Gérard Depardieu numa das sessões em tribunal
O ator francês Gérard Depardieu numa das sessões em tribunalEPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON

Ator Gérard Depardieu condenado por agressão sexual

Num dos casos de maior repercussão do movimento #MeToo em França, ator foi condenado a 18 meses de prisão, com pena suspensa, por agressão sexual contra duas mulheres durante umas filmagens em 2021
Publicado a
Atualizado a

O ator francês Gérard Depardieu, de 76 anos, foi esta terça-feira condenado a 18 meses de prisão, com pena suspensa, por agressão sexual contra duas mulheres durante as filmagens de um filme em 2021, avança a agência Reuters. 

Depardieu, um dos atores franceses mais reconhecidos internacionalmente por papéis como o de Cyrano de Bergerac, foi ainda condenado a pagar uma multa 20 mil euros, num dos casos de maior repercussão do movimento #MeToo em França.

Além disso, ficará com registo no arquivo de criminosos sexuais e será privado dos seus direitos cívicos durante dois anos.

O ator, que não compareceu à leitura do veredicto por estar a filmar em Portugal, negou ter cometido qualquer crime. Mas o juiz Thierry Donard disse que a explicação de Depardieu sobre os acontecimentos não foi convincente.

As queixas foram apresentadas em 2024 por uma cenógrafa e uma assistente de produção do filme Green Shutters , que também o acusaram de assédio sexual e insultos sexistas durante a produção do filme.

Além deste caso, nos últimos anos, Gérard Depardieu foi acusado de agressão sexual por cerca de vinte mulheres, mas muitas dessas denúncias foram arquivadas devido a prazos de prescrição.

O ator francês Gérard Depardieu numa das sessões em tribunal
Justiça francesa pede 18 meses de pena de prisão para ator Gérard Depardieu
image-fallback
Vladimir Putin dá cidadania russa a Gérard Depardieu

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt