As séries que não pode perder na HBO

Desde ontem que o serviço de "streaming" do canal norte-americano está disponível em Portugal.

Os portugueses já podem desde segunda-feira aceder em casa à plataforma da HBO que conta com as séries originais que celebrizaram o canal norte-americano e as estreias exclusivas. A nova plataforma streaming está disponível pelainternet ou pelo serviço de televisão Vodafone. Para não se perder, deixamos-lhe algumas sugestões de novidades e clássicos que deve incluir na sua lista.

Os exclusivos

As séries mais recentes produzidas pelo canal estão apenas disponíveis aqui.

A Amiga Genial (2018) - A série baseada na trilogia bestseller da autora mistério Elena Ferrante chegou ao pequeno ecrã em novembro numa coprodução com o canal italiano RAI. A série que já tem disponíveis 8 episódios conta a história de duas amigas - Lenu e Lina - ao longo de seis décadas. Desde a Nápoles dos anos 1950 até à atualidade em que se descobre que Lina desapareceu sem deixar rasto.

Killing Eve (2018) - A série que já valeu a Sandra Oh um Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática está em exclusivo na plataforma. Eve (Sandra Oh) é uma funcionária dos serviços de segurança que sonha ser espiã. Villanelle é uma assassina talentosa. As duas são obcecadas uma pela outra. A primeira temporada de oito episódios está disponível na plataforma e aguarda-se para 2019 a estreia da segunda temporada, tendo já sido divulgada a promoção.

Sharp Objects (2018) - A minissérie de oito episódios retrata a história da repórter Camille Preaker (Amy Adams) que volta à sua terra natal para investigar o homicídio de duas jovens. Aí é confrontada com a mãe instável e uma meia-irmã que mal conhece. Valeu a Patricia Clarkson o Globo de Ouro para Melhor Atriz Secundária em série, minissérie ou telefilme.

Succesion (2018) - À espera de estrear a segunda temporada (prevista para este ano) esta foi a primeira série exclusiva do canal de streaming e que não passou pelo TV Series. Estreou-se em junho do ano passado e segue a família de um magnata dos media, depois de este anunciar que se vai retirar.

Folklore (2018) - É uma antologia do terror asiático que pode ser vista em exclusivo na plataforma. Seis episódios contam mitos e folclore de seis países da Ásia.

Os clássicos

A Guerra dos Tronos (2011-2019) - A série de maior sucesso da última década vai estrear em abril a oitava e última temporada. Pode rever aqui todas as temporadas anteriores e assistir ao final da saga (que também será transmitida no SyFy e na TVSeries).

O Sexo e a Cidade (1998-2003) - A popular série que acompanha a vida de quatro amigas em Nova Iorque e as suas aventuras amorosas chegou ao fim há mais de uma década, mas continua a ser um sucesso e um marco para toda uma geração.

Big Little Lies (2017- ) - Era para ser uma minissérie, mas o sucesso foi tão grande que a HBO e a sua produtora e uma das protagonistas Reese Witherspoon decidiram fazer uma segunda temporada. É esperada para regressar em junho de 2019. Entretanto pode rever os sete episódios da primeira temporada. No Instagram as atrizes têm partilhado fotografias sobre a gravação da nova temporada.

Sete Palmos de Terra (2001 - 2005) - As cinco temporadas de Sete Palmos de Terra acompanham o dia-a-dia de uma família dona de uma agência funerária. Tudo com muito humor negro à mistura. Venceu três Globos de Ouro ao longo da sua história.

Westworld (2016 - ) - À espera da terceira temporada (aguardada para 2020), a HBO disponibiliza as duas primeiras temporadas da aclamada série de ficção científica, que conta a história de como robôs de um parque temático vão ganhando consciência e aproximando-se do comportamento humano.

Exclusivos