Ana Bacalhau e Cláudia Pascoal brincam com as diferenças linguísticas de norte e sul
Com letra de Capicua, a canção Imperial é Fino captura "o orgulho que os portugueses sentem pelas peculiaridades da sua língua e cultura. O videoclip do tema foi realizado por André Tentugal", explica o comunicado de imprensa de Ana Bacalhau.
‘’Há muito que queria falar sobre esta riqueza de regionalismos e sotaques no nosso país e há muito que queria fazer um dueto com a Cláudia Pascoal, explica Ana Bacalhau, que acrescenta "desta equipa que também é multi-regional (temos Coimbra, Porto, Arco de Baúlhe e Lisboa), nasceu uma música que brinca com a saudável picardia linguística entre o Norte e o Sul, ao mesmo tempo que nos mete a dançar em conjunto. Eu digo imperial, a Cláudia, fino e todos dizemos que o nosso sotaque é perfeito (porque, efectivamente, o é)".
Por sua vez, Cláudia Pascoal diz que "a ideia desta parelha já ressoa desde a primeira piada feita com os nossos nomes. Fico muito contente de construir algo ao lado de uma artista que tanto admiro e que emana exatamente a mesma energia que a música que fizemos! Eu sou do norte, a Bacalhau da capital, mas emparelhamo-nos exactamente no mesmo universo, a paixão de fazer canções''.
Imperial é Fino já está disponível em todas as plataformas digitais.