Dá-se recompensa a quem detete erros em jogo de computador

Jogadores do League of Legends encontram erros a troco de recompensas económicas. A Riot Games já desembolsou cerca de 100.000 dólares (mais de 80 mil euros) com esta iniciativa.

A Riot Games, produtora do jogo League of Legends que conta com mais de 70 milhões de jogadores em todo o mundo, compromete-se a pagar a jogadores que descobrirem falhas de segurança no jogo.

Segundo o MariStation PC, a companhia já desembolsou cerca de 100.000 dólares, em recompensas para os "caçadores de erros". Em causa estão cerca de 70 vulnerabilidades que já se descobriram.

"Todos estes professionais têm-nos ajudado a descobrir falhas, erros e vulnerabilidades", disse a produtora.

A iniciativa partiu de um jogador australiano de 24 anos, Jamieson O'Reilly e especialista em segurança digital, quando detetou uma falha na página do jogo e decidiu avisar a empresa.

A Jamieson juntaram-se outros profissionais que, sem trabalharem para a Riot Games, detetaram erros no League of Legends e informaram a empresa dos mesmos.

Os videojogos, especialmente os online, podem apresentar erros que, muitas vezes, são notificados pelos próprios jogadores. A situação agrava-se quando essas falhas implicam problemas para a segurança dos jogadores e podem provocar a publicação de dados pessoais.

O jornal espanhol El Diario avança que os participantes podem aceder à página de segurança da companhia e deixar uma nota com o problema em questão em troca de uma recompensa mínima de 100 dólares.

A iniciativa da Riot Games não é pioneira na indústria tecnológica. O Facebook e a Playstation Network de SONY tiveram, em tempos, campanhas semelhantes.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG