Trinta e cinco militares da Corveta António Enes infetados com covid-19

Os militares infetados têm sintomas ligeiros e encontram-se a fazer a quarentena a bordo da Corveta. "Todos estão vacinados e tinham sido testados antes do início da viagem", afirmou o porta-voz da Marinha.
Publicado a
Atualizado a

Trinta e cinco militares que estão a bordo da Corveta António Enes, atracada na ilha do Porto Santo, estão infetados com covid-19, todos com sintomas ligeiros, disse à Lusa fonte da Marinha Portuguesa.

Em declarações à Lusa, a porta-voz da Marinha adiantou que os casos foram identificados na terça-feira na Corveta António Enes após terem sido feitos testes rápidos.

"Trinta e cinco testaram positivo e outros 34 negativo. Todos estão vacinados e tinham sido testados antes do início da viagem", adiantou Nádio Rijo, acrescentando que os infetados têm sintomas ligeiros e encontram-se a fazer a quarentena a bordo da Corveta.

A porta-voz da Marinha Portuguesa disse que o navio tem condições para isolar os militares e, portanto, encontram-se todos na Corveta a cumprir isolamento e a ser monitorizados.

De acordo com a Nádia Rijo, não há qualquer impedimento operacional, uma vez que a missão continua a ser assegurada pelo NRP Mondego.

Questionada sobre se existem mais casos em embarcações da Marinha portuguesa, Nádia Rijo referiu que têm sido registados casos pontuais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt