Três feridos graves em explosão de gás numa vivenda
Ao DN, o sub-chefe Pereira, dos Bombeiros Voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, informou que as vítimas são um casal de namorados com idades à volta dos 30 anos e o pai do rapaz, um homem com quase 50. De acordo com este responsável, os feridos foram inicialmente para o Hospital de Figueira de Castelo Rodrigo, onde fizeram a triagem e, perante o resultado, acabaram por ser transportados para os Hospitais Universitários de Coimbra (HUC).
Segundo o sub-chefe Pereira, os prejuízos são para já incalculáveis, pois "o receio da casa ficou totalmente destruído. A explosão deu-se na cozinha por volta das 09.00, mas as chamas alastraram-se aos três quartos, à sala, à garagem e à casa de banho da casa de dois pisos". Neste momento, o incêndio "está controlado. Aguardamos apenas a chegada dos peritos de seguro", frisa o sub-chefe, adiantando que a Polícia Judiciária e dois elemento do laboratório de análise já estiveram no local para recolher amostras.
"A rapariga que ficou ferida é irmã da dona da casa, que se encontrava fora, e parece que ela e os restantes ferido estavam cá de férias", refere o sub-chefe Pereira, indicando que no local estiveram 15 elementos dos Bombeiro Voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com uma ambulância, uma VMER e dois helicópteros que transportaram os feridos para Coimbra.