Shia LaBeouf em tratamento para combater alcoolismo

O ator foi visto a entrar numa clínica de reabilitação em Los Angeles com um livro dos Alcoólicos Anónimos na mão. O seu agente confirmou a doença, mas assegurou que ele não vai ficar internado.
Publicado a
Atualizado a

Depois de, na passada semana, o seu estado de embriaguez na apresentação do musical da Broadway Cabaret lhe ter valido uma escolta policial, Shia LaBeouf decidiu, voluntariamente, começar a tratar a sua dependência de álcool.

O ator, de 28 anos, foi fotografado a entrar numa clínica de reabilitação em Los Angeles, Estados Unidos, com um livro dos Alcoólicos Anónimos na mão. "O Shia estava nervoso, não parecia estar bem. Estava cabisbaixo e nem sequer falava com o seu motorista. Parecia que não queria fazê-lo", revelou o responsável por captar as imagens.

Entretanto, um representante da estrela de cinema já veio esclarecer o assunto. "Contrariamente ao que dizem as últimas notícias, o Shia LaBeouf não se internou numa clínica de reabilitação, mas está voluntariamente a receber tratamento para a dependência de álcool", confirmou à revista norte-americana Access Hollywood, completando: "Ele percebe que as suas últimas ações são um sintoma de um problema de saúde maior e tomou o primeiro de muitos passos necessários para a recuperação".

Na semana passada, Shia foi detido pelas autoridades por ter utilizado linguagem ofensiva, por ter batido nas costas de várias pessoas e por ter acendido um cigarro durante o espetáculo. O episódio vai levá-lo a tribunal no dia 24 de julho.

O ator chegou a revelar publicamente que o seu pai sofreu do mesmo problema e que, quando era criança, acompanhava-o às reuniões dos Alcoólicos Anónimos. Em 2008, LaBeouf esteve dois meses internado para tratar o alcoolismo mas, três anos depois, confessou ter voltado a cair no vício.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt