Sanna Marin anuncia divórcio após quase 20 anos de relacionamento
De saída da liderança do governo finlandês, Sanna Marin anunciou na quarta-feira o fim do casamento de três anos com Markus Raikkonen, empresário e antigo futebolista.
Os dois casaram-se em 2020, durante a pandemia, ao fim de 16 anos de relacionamento, que agora chega ao fim. Os dois anunciaram o divórcio na rede social Instagram, onde afirmaram que estão gratos pela vida que tiveram em comum e pela filha, de cinco anos.
"Estamos gratos pelos 19 anos que passamos juntos e pela nossa querida filha. Vamos manter-nos amigos", declararam nas stories do Instagram.
O anúncio do divórcio acontece numa altura em que Sanna Marin (Partido Social-Democrata), de 37 anos, está prestes a deixar as funções de primeira-ministra, depois de ter perdido, em abril, as eleições legislativas para o Partido da Coligação Nacional, centro-direita, de Petteri Orpo.
A 19 de dezembro de 2019, Sanna Marin, com 34 anos, tornou-se na mais jovem primeira-ministra do mundo, cargo que vai agora deixar de desempenhar. As negociações para a formação do novo governo deverão estar concluídas em junho.