Samoa Air cobra bilhete mediante o peso da pessoa

A medida está a ser aplicada desde janeiro na companhia aérea e o responsável da Samoa Air garante que é uma forma mais segura de voar e que as famílias com crianças estão agora a pagar menos.
Publicado a
Atualizado a

"As companhias aéreas não funcionam por lugares, funcionam por peso", destacou à radio ABC australiana Chris Langton, responsável da Samoa Air. Acrescenta que esta ideia é ainda mais importante quando se fala de aviões pequenos. "Qualquer pessoa que viaje de vez em quando já sentiu que estava a pagar por metade da pessoa que estava ao lado", realçou.

Langton considera que esta é "a forma mais justa de viajar" e que será uma medida a ser aplicada por outras companhias no futuro. Justifica que a medida beneficiou famílias com crianças, pois passaram a pagar substancialmente menos. "Não há taxas extras por excesso de bagagem, nem nada do género. Um quilo é um quilo.

A Samoa Air realiza voos domésticos e também para a Samoa americana e os preços do quilo variam mediante a distância. Os valores situam-se entre um dólar (cerca de 78 cêntimos) e 4,16 (3,20 euros) por quilo. Ao ser feita a reserva tem de ser colocado o peso estimado (pessoa e bagagem).

O responsável da Samoa Air destacou ainda que a medida está também a ajudar a consciencializar os cidadãos da Samoa quanto ao problema da obesidade, pois é um dos locais com maior taxa de obesos. "As pessoas estão a ter mais consciência quanto ao peso. É um problema de saúde em algumas zonas", disse.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt