Rússia veta gravações de 'House of Cards' na ONU
Para a terceira temporada de House of Cards, os produtores executivos tinham em mente realizar parte das gravações na sala do Conselho de Segurança das Nações Unidas, em Nova Iorque, e avançaram com um pedido formal aos 15 membros.
No entanto, os representantes russos não permitiram que o plano se concretizasse. "Somos da opinião de que as instalações do Conselho de Segurança devem estar disponíveis a qualquer altura para imprevistos. Além disso, insistimos que não é um lugar apropriado para filmagens ou encenações", pode ler-se num email enviado pelo diplomata russo Mikael Agasandyan aos restantes membros do CS, esta terça feira, e que foi obtido pela revista Foreign Policy.
O veto do país presidido por Vladimir Putin provocou algum debate entre os membros da ONU e até despertou algum sentido de humor. "É tranquilizante, porque acho que os atores seriam muito mais elegantes do que nós", brincou o embaixador francês Gerard Araud, citado pela Associated Press.
House of Cards, série exclusiva do canal de streaming Netflix, é protagonizada por Kevin Spacey, que interpreta Frank Underwood, um congressista que ambiciona ocupar um alto cargo em Washington D.C. e que fará de tudo para derrubar os que aparecerem no seu caminho.