Rúben Semedo detido na Grécia por alegada violação de menor. Olympiacos respeita presunção de inocência

O internacional português foi detido por suspeita de ter violado uma jovem de 17 anos, avança a imprensa grega. Advogado do jogador afirma que o seu cliente acreditava que a rapariga tinha 19 anos e que irá apresentar provas de que as acusações são infundadas.
Publicado a
Atualizado a

O jogador Rúben Semedo foi detido esta segunda-feira por alegada violação de uma menor, avança a imprensa grega. A denúncia contra o internacional português, de 27 anos, foi feita no domingo e o futebolista deverá ser ouvido por um juiz ainda hoje ou na terça-feira.

Atualmente a defender o emblema do Olympiacos, o defesa central é acusado de ter violado uma rapariga de 17 anos, refere a imprensa grega. Advogado do português nega que ten ha existido crime.

De acordo com a versão da alegada vítima, os dois estiveram juntos num bar em Oropos, tendo depois o jogador português levado a jovem até casa, onde terá ocorrido a violação. A rapariga, apontada por alguma imprensa grega como a namorada de Rúben Semedo, diz que o português a embebedou para a violar, segundo o site Fosononline.

Acompanhada pela mãe, a rapariga denunciou a situação ao Departamento de Polícia de Byron e depois ao Departamento de Proteção de Menores da Direção de Segurança de Ática.

Foi então emitido um mandato de detenção e as autoridades terão detido o português na sua casa, em Glyfada, nos arredores de Atenas.

Stavros Georgopoulos, o advogado do defesa central, negou que tenha ocorrido qualquer crime.

"O meu cliente nega a acusação", disse o advogado aos meios de comunicação locais, segundo a agência EFE, acrescentando que o seu cliente acreditava que a rapariga tinha 19 anos e que irá apresentar provas de que as acusações são infundadas.

Em comunicado, polícia helénica confirmou a detenção de um "cidadão estrangeiro acusado de violar um menor", que foi efetuada por elementos da Subdirecção de Proteção de Menores de Ática, revelando ainda que um outro cidadão, também estrangeiro, está acusado do mesmo delito, sem revelar o nome dos envolvidos.

O Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, ainda não comentou o caso.

De acordo com o jornal grego Ekathimerini, há mais uma pessoa implicada neste caso de suspeita de violação, mas não terá sido detida.

Não é a primeira vez que o jogador enfrenta problemas com a justiça. Em 2018, Rúben Semedo esteve quase cinco meses preso por suspeitas de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objetos.

O Tribunal de Valência acabou por condenar Rúben Semedo a cinco anos de prisão, com pena suspensa.

O Olympiacos, clube no qual atua o português Rúben Semedo, esta segunda-feira detido pelas autoridades gregas por suspeita de violação de uma jovem menor, refere que respeita a "presunção de inocência" e que vai aguardar pela decisão judicial.

"O Olympiacos respeita plena e incondicionalmente a presunção de inocência de um réu, o que inclui também o direito de responder a qualquer acusação. Por conseguinte, aguardaremos uma decisão a ser tomada sob independência judicial", refere o clube em comunicado.

A equipa grega, orientada pelo treinador português Pedro Martins, acrescenta que enquanto "decorrer a investigação criminal sobre o futebolista Rúben Semedo" não irá fazer mais nenhum comentário sobre o caso.

Com Lusa

Notícia atualizada às 15:02

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt