Portugal perde com a França e falha final de Toulon

A seleção nacional de sub-20 perdeu no derradeiro encontro do Grupo A do Torneio de Toulon, ficando afastada da final da competição. Bastava um empate para Portugal seguir em frente.
Publicado a
Atualizado a

À entrada para o encontro, a equipa liderada por Ilídio Vale comandava o Grupo A, com nove pontos, mais dois que a equipa gaulesa. Não perder bastava para seguir para a final, na qual o Brasil já aguardava o adversário.

No entanto, a França adiantou-se no marcador por intermédio de Sarr (35') e ampliou a vantagem por Sacko (61', g.p), complicando as contas lusas, que ainda reduziu através de um golo do defesa central Rúben Vezo, aos 69'.

Com este resultado, e após abrir o torneio com três vitórias, Portugal cai na fase de grupos e perde a possibilidade de reconquistar uma competição que foge desde 2003.

França e Brasil vão disputar a final, enquanto Portugal e Inglaterra serão adversários no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt