Portas envia condolências à China por sismo de Sichuan

O chefe da diplomacia portuguesa enviou as condolências ao governo e povo da China pela morte de quase duas centenas de pessoas no forte sismo que sábado abalou a região de Sichuan, no sudoeste do país.
Publicado a
Atualizado a

Numa nota hoje divulgada, o Ministério dos Negócios Estrangeiros adianta que Paulo Portas enviou no domingo uma carta ao seu homólogo chinês, em que apresentou "as condolências, em nome do povo português à República Popular da China e às famílias das vítimas do sismo que devastou a região de Sichuan no passado sábado".

O sismo de magnitude 7 provocou pelo menos 186 mortos e 11.393 feridos, de acordo com o mais recente balanço oficial, citado pela agência oficial Xinhua.

"Temos para convosco um enorme sentimento de solidariedade e esperamos sinceramente que, com a determinação que caracteriza o povo chinês, o amanhã possa reparar a dor que esta tragédia vos trouxe", escreveu o chefe da diplomacia portuguesa na missiva que endereçou às autoridades chinesas, refere a mesma nota.

Desde o sismo de sábado, o sudoeste da China tem sido abalado por mas mais de duas mil réplicas, quatro das quais com magnitude acima dos cinco graus, adiantou hoje a agência sismológica chinesa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt