Polícias suspeitos de ter favorecido 'enteado' de Hollande

Um dos filhos de Valérie Trierweiler, companheira do presidente francês, foi detido por alegada posse e consumo de droga. Imprensa acredita que atos do jovem podem prejudicar chefe de Estado.
Publicado a
Atualizado a

Segundo uma fonte citada pelo semanário francês Le Point, as forças de segurança parisienses terão optado por "não fazer ruído" de uma detenção do filho de Valérie Trierweiler, fruto do seu segundo casamento com o jornalista e editor do Paris Match Denis Trierweiler, por alegadamente este ser "enteado" de Hollande.

A última detenção do jovem, que já tinha sido anteriormente apanhado pela polícia a fumar marijuana à porta do seu colégio, terá ocorrido em outubro passado, num subúrbio da capital de França. Segundo o semanário francês Closer, o filho da companheira de Hollande acabara de comprar marijuana a um dealer, quando foi abordado pela brigada antidroga.

Na altura, o filho de Valérie chegou mesmo a ser sancionado, mas não detido, o que o semanário Le Point classificou como uma "clemência excecional" por parte da polícia.

Ainda segundo alguns meios de comunicação social franceses, os polícias que terão libertado o "enteado" de Hollande deverão encontrar-se agora numa delicada situação profissional por terem alegadamente "abafado" o caso. Algumas publicações vão mais longe e acrescentam ainda que a reputação do político poderá sair lesada de toda esta situação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt