Pelo menos um turista morto e 12 feridos em queda de balão no Egito
Pelo menos um turista morreu e 12 ficaram feridos, na queda do balão de ar quente em que seguiam, perto da cidade de Luxor, no sul do Egito. Segundo a AFP, que cita fonte do ministério da Saúde, o turista que perdeu a vida era sul-africano. Não há, para já, mais informação sobre as nacionalidades das restantes vítimas.
O acidente terá sido causado por ventos fortes que empurraram o balão para fora do trajeto habitual, sobre os templos e túmulos faraónicos da cidade.
Em 2013, 19 turistas estrangeiros morreram quando o seu balão se incendiou. Em 2016, as autoridades egípcias suspenderam os passeios em balões depois de 22 turistas chineses terem sofrido ferimentos ligeiros, quando o balão em que se encontravam caiu.
Desde então, os passeios de balão são monitorizados por câmaras, tendo sido proibidos de subirem acima dos dois mil metros.