Pelo menos 74 feridos em descarrilamento de comboio
O acidente ocorreu às 02:40 (22:10 de terça-feira em Lisboa) quando um comboio de passageiros embateu com um vagão de carga, no distrito de Auraiya, informou a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA).
Três carruagens descarrilaram e uma tombou na sequência da colisão que provocou 74 feridos, incluindo quatro em estado crítico, as quais foram transportadas para hospitais próximos, indicou a polícia regional em comunicado.
"A operação de resgate acabou", sublinhou a polícia de Uttar Pradesh.
O ministro dos caminhos-de-ferro indiano, Suresh Prabhu, confirmou, através da rede social Twitter, as causas do acidente e detalhou que pediu a funcionários do Ministério para se deslocarem ao local do acidente para acompanhar de perto o sucedido.
Este acidente ocorre depois de, no sábado, também no estado de Uttar Pradesh, o descarrilamento de um comboio ter provocado 21 mortos e 123 feridos.
A rede ferroviária indiana, com 65 mil quilómetros, é a quarta mais longa do mundo, depois da dos Estados Unidos, Rússia e China, e conta com 1,3 milhões de funcionários e 12.500 comboios, que transportam diariamente cerca de 23 milhões de passageiros.