Onde comprar fruta e legumes online

Algumas mercearias e lojas de bairro de Lisboa estão a adaptar-se aos tempo de pandemia do covid-19 e lançaram serviços <em>online</em> para venda de frutas e legumes.
Publicado a
Atualizado a

O estado de emergência e o isolamento social provocado pelo novo coronavírus colocou alguns entraves à compra de fruta e legumes fora das grandes superfícies. Mas, quase ao mesmo tempo, uma série de novos serviços nasceram (ou renasceram), com venda online, e entrega, de fruta e legumes para quem quiser evitar sair. Conheça uma lista de lojas com venda online em Lisboa.

- A Tua Quinta fazia entregas maioritariamente a empresas, mas agora está mais focada nas entregas ao domicílio. As encomendas são feitas com 48 horas de antecedência. Disponibiliza três cabazes de legumes e fruta frescos com preços entre os 13 e os 18 euros. As encomendas são feitas pelo site ou o e-mail (tuaquinta@gmail.com), explicou ao DN Jean Rocha, um dos sócios da empresa.

- A Mercearia da Graça também está disponível para entregas ao domicílio na zona de Lisboa. Os clientes escolhem os produtos e podem pedir o orçamento no site.

- A Consi.go , uma mercearia portuguesa e italiana de "produtos de pequenos produtores, artesanais e sempre que possível sustentáveis e biológicos" compõe, personaliza e entrega cabazes em casa, entre as 09.00 e as 20.00. Para mais informações visite o site .

- O Clube Fashion também entrega cabazes de legumes e fruta. O pedido pode ser feito pelo site . Os preços variam entre o saco com vinte peças de fruta a 7,99 euros e o cesto da horta de 6 kg a 11,99 euros. À entrega acrescenta 3,99 euros ao valor da compra, e é feita em dois dias, segundo estimativa da empresa. O pagamento é feito através do site .

- Na Comida Independente , mercearia especializada e loja de vinhos, é possível encontrar "legumes e fruta biológicos diretamente do produtor". Os sacos são deixados à porta e os pagamentos feitos por meios eletrónicos ou transferência bancária. Para mais informações sobre as encomendas pode consultar o site . O serviço só está disponível para as freguesias do centro de Lisboa (informação detalhada no site ) e a compra tem de valer no mínimo 30 euros.

O projeto Fruta Feia que, nos últimos seis anos, evitou que duas mil toneladas de fruta e legumes fossem para o lixo devido à sua aparência fora dos parâmetros dos super e hipermercados, também está a preparar-se para recomeçar as entregas ao domicílio. A partir de 30 de março, na região de Lisboa, e 6 de abril (previsivelmente) na região do Porto, vai passar a funcionar em regime de takeaway para os seus associados, à porta de pontos de entrega estratégicos, por tempo indeterminado como se pode ler no comunicado deixado no site .

- A AVM Comércio de Frutas tinha o negócio sustentado na hotelaria mas a pandemia do covid-19 fez mudar os planos. "Percebemos que em pouco tempo o nosso negócio ia cair, então há duas semanas decidimos criar um grupo de Whatsapp (939 386 258) com todos os nossos clientes", lembra Ziad Mohamad, diretor-geral da empresa. E agora fazem também entregas ao domicílio. Os produtos podem ser consultados no site . E as encomendas feitas por e-mail (geral@avmfrutas.pt). Os preços variam. "Os clientes só sabem o valor total da compra após o contacto por correio eletrónico", indica o responsável. A entrega dos produtos é feita de segunda a sábado, entre as 05.00 e as 14.00 e não acrescenta qualquer valor à compra, na Área Metropolitana de Lisboa, mas tem de ter um valor mínimo de 30 euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt