Mundial acabou para Fábio Coentrão

Boletim clínico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirma que lesão contraída frente à Alemanha deixa o defesa de fora do resto da prova. Rui Patrício e Hugo Almeida devem falhar jogo com EUA.
Publicado a
Atualizado a

Está confirmado o pior cenário. A ressonância magnética feita a Fábio Coentrão veio dissipar as dúvidas e o lateral esquerdo vai mesmo falhar o resto do Mundial 2014. O atleta do Real Madrid tem uma "lesão muscular de grau II no adutor da coxa direita" e o boletim clínico divulgado esta terça-feira pela FPF adianta que a recuperação do atleta, perante a gravidade da lesão, "ultrapassa a duração" da maior competição entre seleções.

Já Rui Patrício contraiu uma lesão "de grau I no músculo reto anterior da coxa esquerda", pelo que deverá ser uma carta fora do baralho de Paulo Bento para a partida frente aos EUA. Indisponível para o próximo jogo da equipa das quinas deve também estar Hugo Almeida, por enfrentar "uma lesão muscular de grau I de músculo do bícipede femural (face posterior da coxa esquerda).

A nota emitida pela FPF sublinha ainda que tanto o guarda-redes do Sporting como o avançado do Besiktas poderão voltar a alinhar no Mundial, embora não seja referido o tempo de recuperação para cada uma das lesões.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt