Mónaco não impediu baile de Mbappé na festa do PSG

Equipa de Paris venceu monegascos, este sábado, por 3-0 e conquistou a oitava taça da liga francesa.
Publicado a
Atualizado a

Em Bordéus, numa reedição da final da Taça da Liga do ano passado, o PSG voltou a não ter dificuldades para erguer o troféu num jogo em que o ex-Mónaco Mbappé fez toda a diferença. A equipa de Paris venceu por 3-0 e ampliou assim o recorde de vitórias na competição (oito, a quinta consecutiva).

O PSG entrou praticamente a ganhar no jogo, com um golo de Cavani de grande penalidade, aos oito minutos, depois de falta sofrida por Mbappé. Aos 21", o jovem avançado francês, ex-jogador do Mónaco, voltou a fazer estragos e desmarcou Di María para o segundo golo.

Só depois do 2-0 é que a equipa de Leonardo Jardim começou a aparecer. Aos 34, João Moutinho desmarcou Rony Lopes, que picou por cima de Trapp, mas a bola saiu a roçar o poste da baliza dos parisienses. Três minutos depois, o extremo português cruzou para o golo de Falcao. O capitão marcou, mas o golo foi anulado pelo VAR.

Sem desistir do jogo, os monegascos Rony Lopes e Lemar testaram Trapp, que impediu o golo da equipa do Principado antes do intervalo. No segundo tempo o jogo tornou-se mais tático e mais duro - Moutinho abandonou o campo de maca, depois de uma entrada dura de Kimpembe -, mas Mbappé continuou a brilhar e serviu Cavani para o 3-0 final.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt