Sete detidos na Quinta da Fonte são jovens entre 18 e 24 anos
Desde as primeiras horas desta segunda-feira, decorreu uma megaoperação policial no bairro da Quinta da Fonte. Tratou-se de uma operação da PJ, com o apoio da PSP de Loures, designada por "Tenaz". Segundo o DN apurou foram detidas sete pessoas, com idades entre os 18 e os 24 anos. Estão indiciadas por crimes de homicídio de forma tentada, roubos, posse ilegal de armas e incêndios.
No local, estiveram dezenas inspetores da PJ e agentes da PSP para efetuarem buscas e detenções dos suspeitos de crimes que já estão identificados. Segundo o DN apurou, foram feitas cerca de uma dezena de buscas, apreendidas armas de fogo e armas brancas e ainda várias doses de estupefacientes.
Em comunicado, a PJ indica que durante a operação "Tenaz", "foram efetuadas várias buscas domiciliárias e executadas diversas apreensões importantes, nomeadamente de armas de fogo e brancas, munições e dezenas de doses de produto estupefaciente, tendo sido recuperados, igualmente, alguns bens roubados e recolhidos elementos de relevante natureza probatória".
A operação terá começado ainda antes das 7:00 e em causa estão cerca de uma dezena de mandados judiciais de processos de homicídio, roubo e tráfico de droga.
Os detidos vão agora ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual irão conhecer as medidas de coação.
Notícia atualizada às 11:02