Mariah Carey quer ser a "Rainha do Natal". Mas há quem dispute o título

Após propor registar-se oficialmente como "Rainha do Natal", Mariah Carey enfrenta agora a contestação de Darlene Love e Elizabeth Chan, duas cantoras que têm vindo a ser associadas ao título.
Publicado a
Atualizado a

A poucos meses da época natalícia, surge uma disputa pelo título de "Rainha do Natal", depois de Mariah Carey, intérprete do popular "All I Want for Christmas is You", ter apresentado uma proposta oficial para registar a expressão como marca.

YouTubeyoutubeaAkMkVFwAoo

A proposta da cantora norte-americana tem recebido contestação por parte de duas outras cantoras que também têm sido associadas ao título de "Rainha do Natal" ("Queen of Christmas") ao longo dos anos: Darlene Love e Elizabeth Chan.

As três cantoras reconhecidas por músicas de Natal lutam agora pelo título, numa disputa que tem levado a comentários nas redes sociais.

Darlene Love, de 81 anos, opôs-se à decisão de Carey numa publicação na rede Facebook, na qual defende que já era a "Rainha do Natal" muito antes de Mariah ter uma carreira bem sucedida.

"O David Letterman declarou-me oficialmente a "Rainha do Natal" há 29 anos, um ano antes de ela [Mariah] lançar All I Want For Christmas Is You e aos 81 anos de idade não vou mudar nada. Estou neste negócio há 52 anos, ganhei-o e ainda consigo atingir as mesmas notas! Se a Mariah tiver algum problema, que ligue ao David ou ao meu advogado!", disse.

Facebookfacebookhttps://www.facebook.com/darleneloveworld/posts/pfbid029bekE5pMx7BVc4aQSBcoW39vro5qhesjJCipivwbA4QFfoAvbnzXUptdaxpcQRa9l?__cft__[0]=AZUSI60M4fSt11tRcaIGnEGQi07gNd2eKthXz5cx7uEqnPtr1pBh67CbqearDuENmb4lnU7kMikmjENIaLtLv6AEFpQ2PSNhMQNLXICp9UCT3mrvTRVMUGT-fGHhgkqFfW6gUGuqBt90dF2kkNKL6PvISn7LnN3adNHY3YcLRGZsXEsB6CdlrWGgllIgz9wa6HzCWAxh7aBW_FTpf_wu3sci

Já Elizabeth Chan, de 42 anos, apresentou uma objeção formal ao pedido de Mariah Carey, uma vez que a artista escreve exclusivamente músicas para a época natalícia.

Em entrevista à revista Variety, Elizabeth Chan reconhece que "ninguém deve monopolizar o Natal da forma que Mariah procura fazê-lo", dado que "o Natal é para todos. É para ser partilhado; não é para ser propriedade de ninguém".

A proposta de Mariah Carey de registar o nome como marca foi apresentada em março de 2021, mas só recentemente foi tornada pública e está ainda a ser considerada. A equipa que representa a cantora ainda não respondeu à objeção formal de Elizabeth Chan nem aos mais recentes comentários.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt