Mais de 20 adeptos feridos em escada rolante descontrolada
Os vídeos partilhados nas redes sociais mostram uma multidão em descida vertiginosa por uma escada rolante descontrolada, como se de uma montanha russa se tratasse. No entanto, o incidente foi sério e deixou feridas mais de 20 pessoas, algumas delas com gravidade. Na sua maioria, eram adeptos russos do CSKA de Moscovo, equipa que na terça-feira à noite jogou em Roma para a Liga dos Campeões.
O acidente com a escada rolante deu-se na estação de metro de Repubblica - Teatro dell'opera, na capital italiana, poucas horas antes da partida. Entre os feridos, pelo menos três ficaram com lesões graves, com um homem a ter de ser operado para tentar salvar um pé, segundo as informações avançadas pelos media italianos.
Testemunhas citadas pela polícia de Roma disseram que os adeptos russos começaram a saltar nas escadas quando estas cederam e arrastaram para baixo todas as pessoas que se encontravam sobre elas naquela altura. "Parecia uma cena do apocalipse", contou uma testemunha ao jornal La Repubblica. A procuradoria de Roma já mandou abrir, entretanto, uma investigação ao incidente.