Luxo nas nuvens. O hotel mais alto do mundo fica em Xangai

Um dos restaurantes fica no 120.º andar e os elevadores para lá chegar são supersónicos. Este é o hotel mais alto do mundo e, certamente, um dos mais luxuosos.
Publicado a
Atualizado a

O hotel de luxo mais alto do mundo, com um restaurante no 120.ª andar, vista privilegiada para a cidade e serviço de quarto personalizado 24 horas por dia, abriu em Xangai. Para clientes com bolsos fundos e a cabeça nas alturas.

Chegar ao topo de um edifício como estes exige rapidez. Os elevadores conduzem os hóspedes pelo intimidante arranha-céus em forma de espiral a uma velocidade de 18 metros por segundo até chegar aos 165 opulentos quartos do J Hotel. Um hotel assim precisava de ascensores à altura. Estão são tão rápidos que figuram no livro de recordes do Guiness.

O hotel ocupa os últimos andares dos 633 metros da Torre de Xangai, no distrito financeiro da cidade, e é o segundo edifício mais alto do mundo depois Burj Khalifa, no Dubai.

A inauguração do hotel foi adiada em parte devido à pandemia do novo coronavírus, mas começou agora a receber hóspedes que podem chamar os serviços de um mordomo pessoal, a qualquer hora do dia ou da noite.

Os visitantes do hotel também podem usufruir dos sete restaurantes, bares, spa, uma piscina no 84.º andar e todas as comodidades próprias de hotéis cinco estrelas, o que, nota a AFP, tem um preço.

Na abertura do J Hotel, o preço especial é 3088 yuan, aproximadamente 400 euros, por noite, mas os preços das 34 suites também tocam os céus. Uma noite numa J Suite, com candelabros e cristal e sauna, pode custar quase 8700 euros.

Ao todo, o hotel tem 165 quartos, entre eles as 34 suites, localizadas nos andares 86 a 98. Cada um deles tem entre 62 e 380 metros quadrados.

"No dia da nossa inauguração até a página web estava sobrecarregada com tantos visitantes interessados. com muita vontade de vir e conhecer o nosso hotel", disse à AFP Renee Wu, diretora de marketing e vendas.

"Claro que isto é muito encorajador para nós, mas, ao mesmo tempo, estamos comprometidos em garantir que os nossos convidados estão a ser bem tratados", acrescentou.

O novo hotel pertence ao grupo Jin Jiang International, o maior da China (e detido pelo estado chinês) e o segundo maior do mundo.Na última década, têm dedicado esforços a uma curadoria nos hoteis destinada a trazer uma perspetiva de luxo a Xangai - une arte, design, uma escala palaciana e experiências de bem-estar e gastronomia e tecnologia. Querem combinar o mais moderno com a China tradicional.

Do topo da Torre de Xangai, em Lujiazui, os hóspedes têm vista privilegiada para a cidade - do aeroporto de Hongqiao até ao rio Yangtze - e para alguns dos seus edifícios mais marcantes, como a Oriental Pearl Tower.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt