"Na sequência do falso sorteio, divulgado ontem [quinta-feira] em nome do Lidl Portugal, via SMS e outros serviços de mensagens, o Lidl informa que está a fazer todos os esforços para eliminar o 'website' fraudulento", indicou a empresa, em resposta à agência Lusa..Em causa, está uma mensagem que apela aos consumidores para o fornecimento de dados pessoais em "'websites' fraudulentos" para receberem um IPhone 11 ou um Samsung S20..A empresa já divulgou um aviso sobre estas mensagens na sua página na rede social Facebook e está também a "sensibilizar os clientes", através da linha de apoio, para não acederem ao conteúdo.."O Lidl Portugal relembra que todas as suas campanhas, passatempos e sorteios oficiais são realizados, através dos canais oficiais da marca, nomeadamente, o site (www.lidl.pt) e/ou páginas oficiais de Facebook e Instagram Lidl Portugal", acrescentou..A cadeia de supermercados alertou também "para a necessidade de um cuidado especial na divulgação de dados pessoais" em páginas não oficiais do Lidl, pedindo a colaboração na denúncia do sorteiro fraudulento.