Kadyrov coloca opositor ao Kremlin na mira
O vídeo, colocado online pelo líder checheno, mostra o político da oposição sob uma mira telescópica. No post, Ramzan Kadyrov escreve: "Kasyanov chegou a Estrasburgo para recolher dinheiro para a oposição russa. Quem não entende, irá entender!".
Mikhail Kasyanov é atualmente membro do partido RPR-Parnas, formado por políticos de oposição ao regime de Vladimir Putin. Um dos principais membros do partido, Ilya Yashin, considerou o vídeo uma ameaça de morte direta.
O presidente da Chechénia, uma república do Cáucaso russo de maioria muçulmana, declarou recentemente que todos os críticos de Putin eram "inimigos" e "traidores".
Esta não é a primeira ameaça do líder checheno aos críticos do Kremlin. A sua conta de Instagram é uma das mais populares na Rússia e também uma das mais controversas. Num outro post, Kadyrov aparece num vídeo bizarro a fazer wrestling com um crocodilo.
Apoiante inquestionável de Putin, Kadyrov mantém laços com o presidente russo que o encorajou a acabar com a rebelião separatista na Chechénia. O conflito Russo-Checheno tirou a vida a milhares de civis, quando as tropas russas combateram as forças rebeldes nos anos 90. O pai do Kadyrov, Akhmad Kadyrov fora eleito por Putin para a presidência em 2000, depois da guerra, mas foi assassinado em 2004 por rebeldes. O filho assumiu a presidência em 2007 depois de completar 30 anos, a idade mínima requerida para o cargo.