Hyundai suspende vendas do Sonata
A Hyundai, que recebeu queixas de clientes, mas não notícias de acidentes ou de feridos, notificou os seus concessionários na noite de segunda feira para parassem as vendas do modelo Sonata devido a uma peritagem realizada nos Estados Unidos, disse o porta-voz Miles Johnson.
O construtor espera esta semana notificar a Administração de Segurança Nacional de Tráfego Rodoviário norte-americana sobre o defeito observado no modelo Sonata.
A Hyundai já começou a enviar peças de substituição aos seus concessionários e espera que as reparações, a serem necessárias, demorem apenas uma hora, disse Johnson.
Cerca de 1300 veículos já foram vendidos, tendo os clientes sido informados por correio eletrónico da avaria, garantiu o mesmo porta-voz.
Os automóveis começaram a ser montados em Dezembro último na fábrica da Hyundai, no Alabama, nos Estados Unidos, onde a construtora começou a usar um fecho das portas diferente do que era incorporado nestes carros, afirmou Miles Johnson.
No essencial, os fechos das portas da frente dos automóveis poderiam não voltar à sua posição anterior depois de serem abertos, o que impediria que as portas fechassem e iluminava uma luz no painel de bordo do carro.
A Hyundai foi uma das construtoras de automóveis que registou um dos melhores rendimentos nos Estados Unidos neste sector nos últimos anos.
O Sonata representou 37 por cento das vendas de automóveis da Hyundai nos Estados Unidos no ano passado.