Homem armado dispara contra escola e fere professor

Um homem disparou com uma espingarda da janela do seu apartamento contra um jardim de infância na Rússia, esta segunda-feira. Um professor foi ferido e o atirador foi encontrado morto, disse a polícia.
Publicado a
Atualizado a

Um jardim de infância da cidade de Salavat, nos Montes Urais, a 1500 quilómetros de Moscovo, foi alvejado por tiros nesta segunda-feira, segundo comunicado do comité de investigação da polícia local, divulgado pela imprensa internacional. O atirador, Ramil Mouratchine, 50 anos, fez os disparos da janela de seu apartamento.

De acordo com a polícia, os tiros, feitos com uma espingarda, quebraram as janelas da escola e os estilhaços de vidro feriram um dos professores da instituição.

O suspeito recusou entregar-se e entrou em confronto com as forças policiais. Num primeiro momento, a polícia disse que o homem foi morto num tiroteio, mas a comissão de inquérito, em seguida, afirmou que ele havia cometido suicídio.

"Tinha no pescoço cortes profundos feitos com uma faca", disse um representante da agência local do comité de investigação à agência Ria Novosti.

No entanto, uma investigação está em andamento para estabelecer "as causas da morte de Mouratchine e a legalidade dasações das forças especiais", acrescentou a mesma fonte.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt