Gwyneth Paltrow pede na justiça um dólar a homem que a culpou por acidente de esqui

O acidente ocorreu em 2016 e só no mês passado o médico apresentou queixa. Atriz diz que ele só está interessado em se aproveitar da fama e da fortuna dela.
Publicado a
Atualizado a

A atriz Gwyneth Paltrow apresentou queixa contra o optometrista reformado que a levou a tribunal por causa de um acidente de ski em 2016, no Utah, alegando que ele é que foi o responsável pela colisão e que só está interessado em se aproveitar da fama e fortuna dela.

Paltrow, de 46 anos, pede simbolicamente um dólar por danos a Terry Sanderson, de 72 anos, que apresentou queixa no mês passado por 3,1 milhões de dólares. O acidente ocorreu a 26 de fevereiro de 2016, em Deer Valley Resort em Park City, no estado norte-americano do Utah.

"A resolução desta contra queixa vai demonstrar que o queixoso (Sanderson) chocou contra Paltrow e, no entanto, culpou-a numa tentativa de explorar a sua fama e fortuna", segundo a queixa apresentada pelos advogados da atriz.

Sanderson anunciou o seu processo contra Paltrow numa conferência de imprensa no mês passado em Salt Lake City, dizendo que estava a esquiar numa pista para iniciados quando ouviu "um grito histérico" nas suas costas antes de ser atingido entre as omoplatas pela atriz.

O médico reformado, que disse que esquiava há mais de 30 anos, disse ter ficado com quatro costelas partidas e uma lesão cerebral, com perda de memória de curto prazo.

Sanderson também alegou que Paltrow continuou a esquiar após o impacto, sem lhe dizer nada, uma violação de uma regra que estabelece que os esquiadores envolvidos numa colisão devem parar para ajudar quem estiver ferido.

Na sua queixa, Paltrow alega que foi Sanderson que a atingiu pelas costas, com um "golpe de corpo". A atriz refere que durante o seu curto encontro, Sanderson pediu desculpa e garantiu-lhe que não estava ferido.

"A afirmação feita por Paltrow de que Sanderson a atingiu pelas costas é falsa", disse à Reuters o advogado do médico, Bob Sykes. "Paltrow atingiu claramente Sanderson pelas costas. Sanderson era o esquiador que estava a descer a encosta e tinha o direito de passagem. É lamentável que Paltrow não diga a verdade sobre o que aconteceu", acrescentou.

Paltrow, que ganhou o Óscar de Melhor Atriz em 1998 pelo seu papel em "A Paixão de Shakespeare", também é conhecida pelo seu site e loja Goop, que promove uma alimentação saudável e uma vida livre de stress.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt