Artistas como os portugueses Miguel Januário, o projeto ±maismenos±, Diogo Machado (Add Fuel) e o brasileiro Finok (que esteve em Lisboa em 2015 a convite da Underdogs) são alguns dos nomes já confirmados na primeira edição do festival no Rio de janeiro, que está marcada para os dias 7 e 8 de junho, na Cidade das Artes, adiantou o artista Alexandre Farto (Vhils) à Lusa..Na área da música, irão atuar no festival o luso-brasileiro Shaka Lion, os portugueses Allen Halloween, Marfox e Nigga Fox e os brasileiros Hiran e Majur..A programação inclui um workshop de stencil por Add Fuel, a exibição de um filme sobre o artista australiano Anthony Lister e um debate pela Mídia Ninja, com Miguel Januário, sobre o impacto da arte na cidade..O festival Iminente realizou-se pela primeira vez em Oeiras, em 2016. No ano seguinte, o Jardim Municipal daquela cidade voltou a acolher a iniciativa. Em 2018, o Iminente realizou-se em Lisboa, no Panorâmico de Monsanto, onde irá manter-se até 2020. A edição deste ano decorre de 20 a 22 de setembro. Em 2017 e 2018, o festival teve também lugar em Londres e em março deste ano, Xangai acolheu um 'showcase' do Iminente. Nos primeiros três anos, o festival trabalhou "com quase 400 artistas"..A primeira edição do Iminente no Rio de Janeiro está integrada no Portugal 360º, uma iniciativa do Turismo de Portugal, que irá decorrer entre os dias 6 e 9 de junho..O Iminente é um dos projetos aos quais Vhils está ligado que ao longo dos anos têm contado com o apoio da marca de cerveja Super Bock. A criação de uma peça em cimento, uma coluna de cerveja que estará em 10 espaços de Portugal, apresentada na quinta-feira em conferência de imprensa em Lisboa, serviu para "oficializar a parceria"..A criação de um "parque de esculturas" e de "um dos maiores murais do mundo" na fábrica da marca em Leça do Balio, no concelho de Matosinhos, é outro dos aspetos visíveis dessa parceria. Segundo Vhils, "haverá notícias em breve" desse projeto, que "vai estar aberto ao público". Para o artista, uma das vantagens deste tipo de parceria com marcas é "permitir a novos artistas fazerem coisas que de outra forma ficariam no papel".