Estado Islâmico reivindica ataque

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque de ontem na Alemanha. Há 11 feridos, 4 em estado grave.
Publicado a
Atualizado a

Segundo a sua agência de notícias on-line Amaq, o refugiado afegão, de 17 anos, "autor do esfaqueamento na Alemanha era um dos combatentes do Estado islâmico".

O ataque é uma resposta "contra os países da coligação que lutam contra o Estado islâmico", diz o comunicado.

O ministro bávaro do Interior disse já hoje ao canal de televisão pública ZDF que, além do desenho da bandeira do Estado Islâmico que foi encontrado, o jovem afegão gritou "Allhah Akbar" enquando atacava os passageiros do comboio com um machado e uma faca.

Onze pessoas foram atingidas pelo atacante, quatro das quais se encontram em estado de saúde considerado grave.

O ataque aconteceu a bordo de um comboio regional, na cidade de Wuerzburg, na Baviera.

O refugiado afegão, de 17 anos, foi morto pela polícia na sequência do ataque, no momento em que tentava escapar às autoridades.

Segundo o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, o atacante era um jovem de 17 anos, afegão. O ministro explicou também que o jovem estava na Alemanha sem a família e que era um requerente de asilo.

O homem teria entrado muito agitado e de rompante no comboio, com um machado e uma faca, segundo relatos citados nos media locais.

O ataque levou a uma operação policial de larga escala, incluindo um helicóptero, em Heidingsfeld, uma zona da cidade de Wurzburg. A linha de comboio entre Würzburg-Heidingsfeld e Ochsenfurt foi fechada.

A cidade de Würzburg fica no estado da Baviera, no sul daAlemanha.

Diário de Notícias
www.dn.pt