Encontrados corpos de dois irmãos arrastados pelo mar em Cascais
Dois pescadores foram encontrados mortos, este domingo, numa das arribas da Boca do Inferno, no Guincho, Cascais. De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, citada pela TVI, os dois homens terão sido arrastados pelo mar numa zona de "rebentação violenta".
Trata-se de dois irmãos, na casa dos 30 anos, de nacionalidade estrangeira. Embora os bombeiros ainda não conheçam a sua origem exata. Os homens estavam a pescar quando um terá caído ao mar, depois de tropeçar nos fios da cana de pesca. O irmão mergulhou para tentar salvá-lo, mas foram os dois arrastados pelas ondas.
O alerta foi recebido pelo Centro Coordenador de Busca e Salvamentos Marítimos por volta das 13:45 e os corpos já foram retirados da falésia. O resgate envolveu profissionais da PSP, da Autoridade Nacional Marítima, da Marinha e dos bombeiros de Cascais. O primeiro corpo foi retirado por uma moto de água e o segundo pela embarcação da estação de salva-vidas, duas horas depois da queda. As causas do acidente vão ser alvo de uma investigação.
Após o alerta e quando as autoridades chegaram ao local falaram com testemunhas que relataram que "dois homens encontravam-se a pescar na base da arriba quando foram apanhados por uma onda", disse o porta-voz da Marinha, comandante Pereira da Fonseca, à agência Lusa.
A arriba da Boca do Inferno é uma zona considerada perigosa devido à forte rebentação. De acordo com o comandante dos bombeiros de Cascais está devidamente assinalada, no entanto, é um local propicio a acidentes.