Emily Ratajkowski evoca burkini para responder a críticas ao seu vestido
Emily Ratajkowski é já conhecida por não ter pudores em mostrar o seu corpo e por contra-atacar quando é alvo de comentários sexistas. A modelo já foi criticada várias vezes por mostrar (muito) o seu corpo em público. Foi o caso da sessão fotográfica em que apareceu nua sobre um cavalo ou das fotografias em topless com Kim Kardashian.
Desta vez, as críticas surgiram pela escolha do vestido que levou à festa da Harper Bazzar, no passado dia 9. Um modelo de Julien Macdonald que a modelo caracterizou de "simples e confortável", mas que, no entanto, sugeria um grande decote.
Quem não gostou nada da forma como Emily Ratajkowski apareceu na festa foi Tim Gunn. No programa Polícia da Moda do canal E! Notícias, o consultor de moda não quis escapar a oportunidade de "cortar" no aspeto da modelo. "Esse vestido é terrivelmente vulgar e provocativo. Porquê de usar tal coisa? Porque não simplesmente tirá-lo?", disse.
Já a atriz Nene Leakes não partilhou da mesma opinião e defendeu Emily fazendo referência às escolhas de Kim Kardashian e à sua tendência para se fotografar em topless.
Mas Tim não se calou e voltou à carga: "Este é o meu ponto de vista. Será que isto tudo é feito para animar as redes sociais? Será que é feito para chocar as pessoas? Eu não estou chocado. Eu vivi na década de 1960. Nenhuma década foi mais chocante do quando surgiu a moda. Esse vestido é simplesmente vulgar e repugnante!".
Mais tarde, Emily Ratajkowski não quis deixar escapar a oportunidade de responder ao consultor de moda através do Twitter, e em jeito de exemplo escolheu a polémica do uso do "burkini" em França.
"Os homens ocidentais em 2016: Querem proibir as mulheres do estrangeiro de voluntariamente se cobrirem na praia e depois querem que as mulheres cubram os seus corpos 'vulgares' em casa", escreveu.