É oficial. Pardal Henriques cabeça de lista do PDR em Lisboa
Confirma-se. Pedro Pardal Henriques, advogado vice-presidente e porta-voz do SNMMP (Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas) vai ser cabeça de lista do PDR (Partido Democrático Republicano) pelo círculo de Lisboa, conforme o DN avançou no passado dia 8.
O líder e fundador do partido, o também advogado (e ex-jornalista) António Marinho Pinto, será cabeça de lista pelo Porto (distrito onde nasceu), tendo aliás entregue a lista hoje no tribunal.
Já a lista de Pardal Henriques será entregue sexta-feira à tarde.
O PDR vai ter listas em todos os 22 círculos (18 no continente, dois nas regiões autónomas e dois na emigração, Europa e Fora de Europa).
Hoje, ao entregar a lista do PDR pelo círculo do Porto, Marinho e Pinto assumiu que ter Pardal Henriques nas listas é um "grande orgulho" porque ele foi a "imagem e a cara de um combate sindical extremamente importante por ter fugido ao controlo que os aparelhos partidários têm sobre o sindicalismo em Portugal".
"Portanto, isto é de enaltecer e de elogiar", frisou - citado pela Lusa.
Em outubro de 2015, o PDR foi a sétima força política mais votada nas eleições legislativas, com 1,14% (61.632 votos), atrás do PAN, que elegeu um deputado. Ou seja: o partido de Marinho Pinto foi em 2015 o maior partido não parlamentar.