Dois caças ucranianos abatidos no leste do país

Dois caças ucranianos foram hoje abatidos no leste do país, anunciou um porta-voz da "operação antiterrorista" das forças de Kiev.
Publicado a
Atualizado a

Os dois aparelhos, "Sukhoi Su-25", foram atingidos sobre Savur-Mogyla, na região de Donetsk, perto da localidade de Snijne, precisou o porta-voz Oleksii Dmytrachkivskii.

Este local encontra-se a cerca de 25 quilómetros do local onde caiu o voo malaio MH17, com 298 pessoas a bordo, abatido na quinta-feira por um míssil disparado da zona controlada pelos rebeldes pró-russos no leste da Ucrânia.

"Desconhecemos o que aconteceu aos pilotos", disse Dmytrachkivskii.

Um outro porta-voz militar, Vladyslav Seleznev, indicou que "apesar das contramedidas térmicas lançadas pelos pilotos, os aparelhos foram atingidos pelos mísseis terra-ar, disparados pelos rebeldes de uma zona próxima da aldeia de Dmitrivka, na região de Donetsk, próxima de Lugansk e a região russa de Rostov.

Os pilotos conseguiram ejetar-se sobre a zona controlada pelas forças separatistas, acrescentou Seleznev.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt