Diretor criativo da Balmain revela que sofreu graves queimaduras

O estilista Olivier Rousteing revela que sofreu graves queimaduras no corpo e no rosto depois de ter sido apanhado pela explosão de uma lareira em casa.
Publicado a
Atualizado a

Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, revelou, através da publicação de uma fotografia nas redes sociais, que sofreu graves queimaduras há um ano devido à explosão da sua lareira. Admitiu que escondeu as queimaduras na cara e no corpo por "vergonha" e devido ao ambiente onde se move, no qual reina "a obsessão pela perfeição".

"Finalmente sinto-me pronto para partilhar isto. Tenho escondido durante demasiado tempo e chegou a altura de vocês saberem", começou por escrever o estilista, de 36 anos, na legenda da fotografia que partilhou na conta do Instagram, onde tem sete milhões de seguidores.

As palavras acompanham a foto na qual é possível ver o tronco, os braços, as mãos e a cabeça do estilista envoltos em gaze, assim como várias cicatrizes no rosto.

"Há exatamente um ano, a lareira da minha casa explodiu. Acordei na manhã seguinte no hospital Saint-Louis, em Paris", explicou. "Fiz de tudo para esconder esta história do maior número de pessoas possível, tentando mantê-la em segredo com as minhas equipas e amigos por demasiado tempo", revelou.

"Para ser honesto, não sei bem por que razão estava tão envergonhado, talvez tenha sido esta obsessão com a perfeição por que a moda é conhecida e as minhas próprias inseguranças...", confessou Rousteing na rede social

Rousteing garante que já está "curado, feliz e saudável" e fala mesmo num "renascimento". Afirmou que "trabalhou dia e noite para esquecer e criar [as suas] coleções". Lembrou que "escondeu as cicatrizes com máscaras faciais, gola alta, mangas compridas e até anéis em nos dedos em inúmeras entrevistas e sessões de fotos".

"Percebi que o poder das redes sociais era revelar apenas o que queremos mostrar", frisou. "Permitir-nos criar a nossa própria história, evitando o que não queremos ver ou mostrar: esse é o nosso novo mundo", considerou.

Rousteing, diretor criativo da Balmain há dez anos, fez esta revelação 10 dias após o seu último desfile, realizado a 29 de setembro na Semana de Moda de Paris. Um desfile que foi a "celebração da cura", referiu ainda.

"Hoje, sinto-me tão livre, tão bem e tão sortudo. Estou a começar um novo capítulo com um sorriso no rosto e um coração cheio de gratidão", destacou o estilista que agradeceu aos médicos e enfermeiros do Hospital Saint Louis e a todos os que o ajudaram "durante a longa recuperação" e guardaram o segredo que agora revelou.

Na publicação no Instagram termina com uma mensagem aos milhões de seguidores: "Nunca desistam. Depois da tempestade o sol aparece sempre".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt