Confirmada morte de jovem de 23 anos em derrocada na Madeira
Uma derrocada atingiu ao princípio da tarde deste sábado o restaurante Rocha Mar, na Calheta, zona oeste da Madeira. À RTP Madeira, o presidente da câmara municipal da Calheta confirmou que uma mulher ficou soterrada. Autoridades confirmaram depois tratar-se de uma funcionária. De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, trata-se da cozinheira, de 23 anos, que acabou por morrer. Residia em Ponte de Pargo.
No local estiveram os cães da brigada cinotécnica, conforme disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Calheta, Jacinto Serrão.
A derrocada aconteceu cerca das 13.15 e atingiu o restaurante na área da cozinha, onde se encontrava a cozinheira de 23 anos.
Ana Gouveia, que faz a exploração do restaurante, relatou à Antena 1 o momento da derrocada. "Ouvi um estrondo grande, vi bastante fumo, vim para a rua a correr e depois quando olhei para trás vi que a cozinha estava soterrada com pedras", contou. A funcionária do restaurante não teve tempo para fugir.
O restaurante situa-se junta à marginal da Calheta, numa extremidade da escarpa onde decorrem obras de consolidação por um período de três meses, até ao final de março.
O Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, e o Diretor da Proteção Civil, José Dias, também já estão no local, avançou a RTP Madeira.
Os trabalhos motivaram o encerramento temporário dos restaurantes da Marina da Calheta, que fica no sopé da escarpa que se estende ao longo da avenida marginal da vila da Calheta.