Confirmada morte de jovem de 23 anos em derrocada na Madeira

Mulher que ficou soterrada é a cozinheira do restaurante atingido pela derrocada
Publicado a
Atualizado a

Uma derrocada atingiu ao princípio da tarde deste sábado o restaurante Rocha Mar, na Calheta, zona oeste da Madeira. À RTP Madeira, o presidente da câmara municipal da Calheta confirmou que uma mulher ficou soterrada. Autoridades confirmaram depois tratar-se de uma funcionária. De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, trata-se da cozinheira, de 23 anos, que acabou por morrer. Residia em Ponte de Pargo.

No local estiveram os cães da brigada cinotécnica, conforme disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Calheta, Jacinto Serrão.

A derrocada aconteceu cerca das 13.15 e atingiu o restaurante na área da cozinha, onde se encontrava a cozinheira de 23 anos.

Ana​​​​Gouveia, que faz a exploração do restaurante, relatou à Antena 1 o momento da derrocada. "Ouvi um estrondo grande, vi bastante fumo, vim para a rua a correr e depois quando olhei para trás vi que a cozinha estava soterrada com pedras", contou. A funcionária do restaurante não teve tempo para fugir.

O restaurante situa-se junta à marginal da Calheta, numa extremidade da escarpa onde decorrem obras de consolidação por um período de três meses, até ao final de março.

O Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, e o Diretor da Proteção Civil, José Dias, também já estão no local, avançou a RTP Madeira.

Os trabalhos motivaram o encerramento temporário dos restaurantes da Marina da Calheta, que fica no sopé da escarpa que se estende ao longo da avenida marginal da vila da Calheta.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt