Coreia do Norte atingida por epidemia intestinal aguda enquanto combate covid-19

A cidade de Haeju, no sudoeste da Coreia do Norte, enfrenta uma "epidemia intestinal aguda" e um surto de covid-19 em simultâneo.
Publicado a
Atualizado a

A Coreia do Norte está a ser atingida por uma "epidemia intestinal aguda" em redor da cidade de Haeju, no sudoeste do país, numa altura em que combate também um surto de covid-19.

A agência noticiosa estatal norte-coreana KCNA informou que o próprio líder, Kim Jong-un, enviou "medicamentos preparados pela sua família" para a área do país afetada pela doença entérica na quarta-feira, mas não foram fornecidos mais pormenores.

As doenças gastrointestinais contagiosas podem ser causadas por bactérias, tais como cólera ou febre tifoide; por parasitas, tais como a giardíase; ou por vírus, tais como a hepatite A ou o rotavírus. Têm origem no consumo de água e alimentos contaminados com matéria fecal e podem ser transmitidos de pessoa para pessoa.

As doenças entéricas são muito comuns na Coreia do Norte, onde muitos lugares não dispõem de sistemas de saneamento de água adequados.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt