Clube alemão bate recorde de bilhetes vendidos em plena pandemia
O Lokomotive Leipzig, clube do quarto escalão do futebol alemão, promoveu uma campanha de angariação de fundos para fazer face à ausência de receitas provocada pela paragem das competições devido à pandemia de coronavírus.
Foram colocados à venda ingressos, a um euro cada um, para um jogo frente a "um oponente imaginário", marcado para o dia 8 de maio. Pois bem, a adesão tem sido tão grande que já foram vendidos 124 102 bilhetes, o que corresponde ao mesmo montante em euros, até às 16.00 horas deste domingo.
Na prática, o Lokomotive Leipzig, clube mais popular da cidade à frente do agora mais conhecido RB Leipzig, conseguiu mesmo bater o recorde de venda de bilhetes para um só jogo, que durava desde 1987.
Foi quando a equipa da antiga República Democrática Alemã (RDA) vivia os seus tempos áureos e colocou cerca de 120 mil pessoas no então Estádio Zentral, que apenas tinha capacidade para 73 mil, para assistir ao jogo com o Bordéus, onde então jogava Fernando Chalana, que permitiu à equipa alcançar a final da Taça das Taças, após o desempate por penáltis.
O Lokomotive Leipzig acabaria depois por perder a final realizada em Atenas, frente ao Ajax, por 1-0, devido a um golo de Marco van Basten.
Thomas Löwe, presidente do Lokomotive, não esconde a felicidade pela ajuda que os adeptos têm dado neste momento difícil. "Quando começamos esta campanha, a 19 de março, quase ninguém esperava que quebrássemos a barreira dos 120 000 tão rapidamente. Gostaria de agradecer aos adeptos, em nome do clube, por nos enviarem doações de todo o mundo. É ótimo ver como a família azul e amarela se mantém unida nesses tempos difíceis", disse à edição online da revista Kicker.
Com 26 dias ainda pela frente até esse jogo imaginário, os dirigentes do Lokomotive Moscovo estão confiantes que o recorde de bilhetes vendidos será ainda maior.