Choque em cadeia em autoestrada francesa faz 65 feridos

Acidente aconteceu na A13, já muito perto de Paris
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos 65 pessoas ficaram feridas num acidente na autoestrada francesa A13, nas proximidades de Paris, em Yvelines.

O acidente, que aconteceu pelas cinco da madrugada, menos uma hora em Portugal continental, envolveu dois autocarros, um semirreboque e quatro veículos ligeiros, esclareceu fonte das autoridades regionais.

[twitter:825993635170770944]

Segundo o Le Figaro, que cita um balanço feito pouco antes das oito da manhã em França, cinco dos feridos encontram-se em estado crítico e outros 60 estão estáveis; 14 pessoas saíram ilesas. As circunstâncias do acidente estão ainda por apurar.

Para o local foi mobilizado um significativo dispositivo de segurança. A autoestrada foi cortada e os automobilistas aconselhados a evitar a zona nas deslocações.

As autoridades estão a utilizar o espaço de um ginásio em Aubergenville para acolher os feridos ligeiros. Todos os feridos já foram retirados do interior dos veículos.

Os dois autocarros transportavam funcionários da empresa PSA Peugeot Citroën que trabalham na fábrica de Poissy, precisou o prefeito Serge Morvan, em declarações à Europe1.

Ao local do acidente acorreram pelo menos 85 bombeiros e cinco equipas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

"Um posto médico avançado foi instalado na autoestrada", precisou Dominique Lepidi, o diretor do gabinete do prefeito de Yvelines.

Pelas 08:25 (hora de Lisboa) ainda decorriam as operações para retirar os veículos da via.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt