Cavaco emite comunicado a pedir rapidez aos partidos durante o debate na AR

O Presidente da República colocou esta manhã no seu site um comunicado onde defende que as negociações dos partidos para um entendimento de salvação nacional devem decorrer num prazo muito curto. Leia o comunicado na íntegra:
Publicado a
Atualizado a

Comunicado da Presidência da República

A Presidência da República divulga o seguinte comunicado:

"1 - O Presidente da República recebeu ontem, em audiência, os líderes do Partido Social Democrata, Dr. Pedro Passos Coelho, do Partido Socialista, Dr. António José Seguro, e do CDS-Partido Popular, Dr. Paulo Portas, com vista a explicitar melhor os termos do compromisso de salvação nacional que, na sua comunicação ao País, considerou ser a melhor solução para os problemas nacionais, numa perspetiva imediata e de médio prazo.

O Presidente da República transmitiu aos líderes partidários elementos adicionais que devem ser tidos em conta na definição em concreto dos termos do compromisso.

2 - Os líderes dos referidos partidos manifestaram a disponibilidade para iniciarem, o mais brevemente possível, conversações com vista a um compromisso de salvação nacional que permita a conclusão, com sucesso, do Programa de Assistência Financeira e o regresso aos mercados, e que garanta a existência de condições de governabilidade, de sustentabilidade da dívida pública, de crescimento da economia e de criação de emprego.

3 - O Presidente da República considera que as negociações entre os partidos devem ser concluídas num prazo muito curto."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt