Carrosséis inspecionados só uma vez ao ano

São os donos dos equipamentos de diversão que têm de zelar pelo seu estado. Sempre que os montam numa festa têm de assinar termo de responsabilidade. Criança que passou noite no hospital teve alta ao princípio da tarde
Publicado a
Atualizado a

Quatro crianças procuravam apenas dar mais uma volta no carrossel que animava as festas de Pegões Velhos (Montijo, Setúbal), mas acabaram por apanhar o susto das suas vidas, na noite de sábado, quando o barco em que seguiam se soltou do estrado e caiu no chão. Três ficaram feridas, tendo uma passado a noite no hospital de Setúbal de onde teve alta ao princípio da tarde.

O carrossel tinha a única inspeção anual feita e o seguro em dia, mas foi selado pela GNR e fica sem poder trabalhar até nova certificação. O Ministério Público vai investigar o sucedido - depois de receber a documentação da Guarda -, mas o empresário estranha o desaparecimento de uma cavilha, que esteve na origem do acidente.

O proprietário do carrossel, José Mendonça, garantiu e a GNR confirmou: o equipamento estava certificado para trabalhar e autorizado pela Câmara do Montijo a animar as festas de Santo Isidro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt