Cáritas Portuguesa envia 25 mil euros às vítimas do furacão no Haiti

Na passagem pelo Haiti, o furacão Matthew fez pelo menos 473 mortos, 75 desaparecidos e mais de 350 feridos
Publicado a
Atualizado a

A Cáritas Portuguesa anunciou o envio de 25 mil euros para ajudar as vítimas do furacão Matthew no Haiti, que deixou 473 mortos e 350 mil afetados.

A Cáritas do Haiti está a apoiar as comunidades atingidas com alimentos, abrigos e artigos de higiene, de acordo com um comunicado da congénere portuguesa.

O presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, afirmou que a missão da instituição é "dar resposta a estas situações de emergência", lembrando vários projetos de apoio às vítimas do terramoto que assolou o Haiti em 2010, refere o mesmo comunicado.

O furacão Matthew fez pelo menos 473 mortos à sua passagem pelo Haiti, na semana passada, 75 desaparecidos e mais de 350 feridos, de acordo com o balanço ainda provisório da proteção civil divulgado na terça-feira.

Pelo menos 1,4 milhões de pessoas, numa população nacional estimada em 10,3 milhões, precisam de assistência de emergência, sublinhou na segunda-feira o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Além dos danos materiais, as autoridades e organizações humanitárias temem um forte ressurgimento da cólera, por causa das grandes inundações e da ausência de acesso a água potável e a produtos de higiene nas zonas atingidas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt