Bomba no avião do Sinai estava junto aos passageiros
A bomba que causou a queda do avião russo no Egito no mês passado encontrava-se na cabine principal do avião, e não no porão como tinha sido afirmado anteriormente. A informação é avançada pelo jornal Kommersant esta quarta-feira. O jornal cita uma fonte anónima.
O jornal, que cita uma fonte próxima da investigação russa das causas do desastre, disse que o epicentro da explosão parece ter sido na parte de trás da cabine principal, perto da cauda do avião.
"De acordo com uma versão preliminar [dos acontecimentos], a bomba poderia estar debaixo do assento de um passageiro, do lado da janela. O seu acionamento levou à destruição do caixilho da janela e despressurização da cabine, o que teve um papel explosivo", lê-se no jornal.
Todas as 224 pessoas a bordo foram mortas, a maioria das quais russos. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, comprometeu-se, esta terça-feira, a perseguir os responsáveis pelo atentado. Afirmou ainda que tenciona intensificar os ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria, a organização terrorista que reivindicou o ataque.
[artigo:4889951]
Com Reuters