Bernardino Soares:"são declarações xenófobas"

Presidente da autarquia de Loures, eleito pelo PCP; considera que o retrato pintado por André Ventura está longe de ser realista
Publicado a
Atualizado a

"Considero as declarações do candidato do PSD André Ventura xenófobas, não correspondem à realidade que temos no concelho de Loures", diz ao DN Bernardino Soares, presidente da autarquia de Loures. Em causa as declarações de André Ventura que defendeu que há pessoas que "vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado" e que acham "que estão acima das regras do Estado de direito", considerando que tal acontece particularmente com a etnia cigana.

Ao DN, o presidente da Câmara de Loures, eleito pelo PCP; defende que o concelho não é nenhum "barril de pólvora" como disse André Ventura e que inclusive, a criminalidade grave e violenta em Loures desceu 20% no ano passado. Dizendo ainda que, em Loures, o lema é "a diversidade que nos une".

Na quinta-feira passada, o candidato já tinha falado sobre uma alegada "excessiva tolerância com alguns grupos e minorias étnicas", numa entrevista ao portal Notícias ao Minuto, o que motivou uma queixa à Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial contra o candidato.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt