Armada russa reforça-se com 26 navios só neste ano

A Rússia vai reforçar a sua armada neste ano com 26 novos navios, o equivalente em número aos meios da Marinha portuguesa. O anúncio foi feito pelo presidente russo, Vladimir Putin, durante as comemorações do dia da Marinha.
Publicado a
Atualizado a

"No total em 2018, a Marinha vai ter 26 novos navios de guerra e lanchas, incluindo quatro equipados com mísseis Kalibr", disse Putin, citado pela agência Interfax,

A presidir às comemorações do dia da Marinha em São Petersburgo, a sua cidade natal, Putin disse que a frota russa já recebeu quatro navios de superfície, um navio anti-sabotagem e de patrulha e três navios de abastecimento neste ano.

Os mísseis Kalibr, com um alcance de 1.900 km, equivalente ao americano Tomahawk e capaz de derrotar as defesas em altitudes muito baixas, têm sido usados ​​pelas forças russas para atacar alvos na Síria, através de navios localizados no Mediterrâneo.

Vladimir Putin participou num grande desfile de navios militares nas águas do Neva, em São Petersburgo, no qual que participaram 39 unidades da Marinha.

"Continuaremos a tomar medidas para fortalecer e desenvolver a nossa marinha e a melhorar os seus equipamentos", afirmou.

O dia da Marinha também foi comemorado na Crimeia. Na península anexada por Moscovo, o comandante da frota russa do Mar Negro, sediada em Sebastopol, disse que as suas forças serão reforçadas por seis novos navios até ao final do ano.

Mais de 30 navios participaram no desfile, na presença do primeiro-ministro Dmitri Medvedev.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt